26/09/2011

Projeto dia da árvore no JK

Projeto - Dia da árvore
Escola estadual Presidente Juscelino Kubitschek
Diretora: Suleima Pereira Silva
Vice-Diretora: Roseli Resende Cunha
Supervisoras: Joana Darc e Vânia
Professora: Sandra Maria do Nascimento Santos.
Turma: 5º ano A

Mini Projeto Dia da árvore

Objetivos: Sensibilizar os alunos para o assunto desmatamento; sensibilizar os educandos para os benefícios da árvore no dia a dia de todos os seres vivos; promover o cuidado com o meio ambiente.

Faixa etária: 10 a 12 anos

Desenvolvimento: Através da roda de conversa inicie explorando o tema com os alunos, perguntando-lhes se em suas casas possuem árvores, ou próximo, converse se sabem para o que elas servem. Explique que há vários tipos de árvores e ela possui muitos benefícios.

Fotos do desenvolvimentodo Projeto
(Clique nas imagens para aumentá-las.)


Produção de texto do aluno Brendo Rodrigues Guimarães

6 comentários:

  1. Eu me chamo Evilyn eu paticipei do dia da arvore nos coletamos varias coisas e com esas coisas nos fizemos um desenho e colamos as coisas que nos coletamos professora Sandra Maria do Nasimeto Santos do 5ºano A.

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Felipe eu estudo na escola JK. minha professora é a Sandra eu participo do Projeto Plavras que Brincam é conhecemos alguns alunos do Padre Mario foi interessante

    ResponderExcluir
  3. Eu me chamo kAREN no dia da árvore foi muito legal nós fomos para a praça recolher alguns materias para nós fazermos trabalhos, com ele uma arte. Eu gosto muito de estudar estudar aqui .

    ResponderExcluir
  4. Meu nome e Bianca eu tenho 10 anos estudo na escola JK eu gostei da Bruxa Salomé eu participo de vários porjetos minha perfessora e muito legal comigo no porjeto palavra que brincam eu gosto muito nós vamos apresentar dia 10 dezembro eu estou muito feliz

    ResponderExcluir
  5. oi meu nome é Eduarda estudo na escola jk e no dia da arvoré foi muito legal nos coletamos varias folhas eu tive uma colega para me ajudar ela se chama Carla e ela me ajudou muito mesmo e eu fico por aqui.bay,bay.

    ResponderExcluir
  6. oi meu nome é Carla e eu estudo na jk nônimo disse...

    oi meu nome é Eduarda estudo na escola jk e no dia da árvore foi muito legal nos coletamos várias folhas eu tive uma colega para me ajudar ela se chama Carla e ela me ajudou muito mesmo e eu fico por aqui.bay,bay.Feliz Natal.

    ResponderExcluir