15/04/2013

Dia D contra o mosquito da dengue



Alunos de nossa escola vão às ruas em campanha de conscientização contra a dengue.

As professoras dos 5ºs anos, Sandra, Geralda e auxiliares, realizaram nesta sexta-feira, 12 de abril, uma caminhada com seus alunos numa campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti. Com luvas e sacolas plásticas, os alunos coletaram lixo e materiais nas ruas que acumulam água e que podem se transformar em criadouros para o mosquito.

“É possível que nossas crianças levem para casa esse tipo de consciência aos pais, para que cuidem melhor dos seus quintais, limpando, ensacolando o lixo, e não permitindo que o mosquito faça moradia em suas residências. Esse é apenas um pontapé de outros mais que virão pela frente, e é junto à escola que a comunidade do bairro Aclimação vai às ruas no combate a essa praga que se alastra em nosso município” Conforme ressaltou a professora Sandra do 5º ano C.



Os alunos também levaram folhetos de conscientização aos moradores do bairro e, de casa em casa, fizeram esclarecimentos sobre a necessidade de manterem os quintais limpos para combater o mosquito da dengue.

Assim nossos alunos têm a oportunidade de transmitirem e colocarem em prática os projetos, de combate ao mosquito da dengue, propostos pela escola com o apoio e orientação do governo (Secretaria Estadual de Saúde).

Fotos das atividades:












                                       Parabéns a todos!!!!

2 comentários:

  1. Ás 07:40 saimos da E.E.P.J.K. e percorremos o bairro Aclimação durante 50 minutos.
    Nós encontramos vários focos e frascos e sacolinhas, embalagens de leite, de salgadinhos, água parada em pneus, pratos, copos de plásticos, garrafas, papelão, vidros e larvas do mosquito da dengue.
    Nós entregamos folhetos para as pessoas nas ruas, no ponto de ônibus.
    Nós colocamos luvas e fomos procurar mais focos de dengue. Encontramos muitas coisas pelo caminho.
    Batemos na porta de uma pessoa para entregar um folheto, depois saimos para procurar mais lixo que possam ser focos e acumular água parada, pois fomos na praça e eu vi que o bebedor estava estragado e com a chuva encheu o bebedouro e pode acumular muita água que pode se tornar foco da dengue.
    E depois voltamos para a escola e jogamos o lixo que recolhemos, colocamos no latão de lixo.
    E depois que voltamos para a sala de aula a professora pediu que a gente fizesse um relatório.

    Lays - 5º ano C.

    ResponderExcluir
  2. dia d da dengue
    AS 7:40 SAIMOS PARA RECOLHER SACOLINHAS,EMBALAGENS
    DE LEITE E DE SAUGADINHO,EMCONTRAMOS VARIOS FOCOS DA DENGUE .
    NOS DISTRIBUIMOS OS FOLHETOS PARA AS PESSOAS E ATE
    TIRAMOS FOTOS COM ELES ADORAMOS O NOSSO TRABALHO DE CONSCIENTIZACAO.NOS FICAMOS 50 MINUTOS ANDANDO
    PELO BAIRRO A PROCURA DE FOCOS DA DENGUE,SACOLA,
    EMBALAGENS DESCARTAVEIS ENCONTRAMOS COM AGUA SE
    TRANSFORMANDO EM CRIADOUROS DO MOSQUITO.FIQUEI MUITO PREOCUPADA PORQUE NINGUEM ESTA SE IMPORTANDO COM A DENGUE MAS TRABALHAMOS PARA MANTER O NOSSO BAIRRO SEM A DENGUE CONSCIENTIZANDO E MOSTRANDO NOSSO EXEMPLO.E DEPOIS VOLTAMOSPARA A ESCOLA E.E.P.J.K COLOCAMOS OS LIXOS RECOLHIDOS NOS TAMBORRES DE LIXO DA ESCOLA.DEVEMOS LEMBRAR A DENGUE E UM PROBLEMA DE TODA POPULACAO.
    ASS:JESSICA CRISTINA VIEIRA RIBEIRO.
    PROF:SANDRA MARIA DO NASCIMENTO
    5ANO C

    ResponderExcluir