07/10/2011

Visita da escritora Cleusa Bernardes no JK

A escola recebeu, nesta última quarta-feira (dia 05 de outubro), a visita da escritora Cleusa Bernardes. 
O encontro com a escritora faz parte do Projeto:"Visita do(a) Autor(a) na Biblioteca Escolar do JK" com o apoio do Projeto Palavras que Brincam da ONG Emcantar, na pessoa de Ana Lopes, e, principalmente das professoras de Língua Portuguesa e as professoras regentes da escola. O projeto tem por objetivo trazer para dentro do espaço escolar autores de nossa cidade e região.
Os alunos de sextos anos da professora Maria das Graças participaram de um bate-papo com a autora do livro Djanira na janela e outros poemas, Cleusa Bernardes no dia 05/10, com direito a perguntas voltadas ao livro, à infância e à carreira da escritora, que reforçou para nossos alunos a importância do ato de escrever sempre e da magia que a escrita cria em nossas vidas.
Foi um momento impar para os alunos dos 6ºs anos A, B e C, que tiveram assim a oportunidade de ouvirem as experiências e histórias da escritora.
Antes da visita a professora Maria das Graças trabalhou com seus alunos os poemas do livro Djanira na janela e outros poemas de Cleusa Bernardes, e por meio desta atividade os alunos produziram seus próprios poemas. E esta produção mostrou-nos como a poesia é capaz de sensibilizar nossos jovens e de como a criação poética faz parte de cada um deles quando é despertada.
Cleusa Bernardes é uma pessoa simpaticíssima, amável e acessível, e isto deixou a todos encantados. Os alunos se sentiram lisonjeados com a visita da escritora, pois para eles era algo impossível de acontecer: estar na presença de uma autora.
E deixamos aqui nosso afeto e nosso agradecimento por esta escritora maravilhosa nos ter honrado com sua visita!

Aproveitamos o momento para parabenizar toda a equipe administrativa/pedagógica, as professoras Maria das Graças, Sandra (nossa dona Baratinha), as auxiliares da cantina e demais funcionários pelo excelente trabalho e apoio.

Um comentário:

  1. minha professora era a dona Baratinha, eu achei legal ela é muito alegre ela se chama Sandra ....

    ResponderExcluir