27/06/2016

Nossa horta está brotando....
Vejam que  maravilhoso é ver nossos alunos participando das oficinas do "Projeto Escola Aberta" !







Trânsito,Teatro e passeio. Alunos terceiro ano da EEPJK participam de atividades que orientam sobre a educação no trânsito!






Trânsito,Teatro e Passeio

Trânsito,Teatro e Passeio... alunos do terceiro ano da  EEPJK  reforçando o conhecimento sobre o trânsito.






23/06/2016

Projeto "Monteiro Lobato"

Projeto "Monteiro Lobato" (elaborado pela professora de biblioteca Cleonice Muniz) - teve a culminância no mês de maio. Durante o evento de encerramento das atividades do projeto foram entregues as premiações - camisetas, certificados às melhores produções de textos - e cada aluno dos 5º recebeu o Kit da revista da do Sitio do Pica-pau Amarelo!! Os alunos também participaram de um sessão de vídeo do Sitio do Pica-pau Amarelo, com pipocas e refrigerantes. Agradecemos a colaboração das professoras Sandra Maria do Nascimento, Sandra Pafume e Ana Paula Zardo.






20/06/2016

Projeto Escola Aberta

Resumo das atividades  "Projeto Escola Aberta" - Venha participar conosco!!!!!!
Aulas de Futsal - Dança e Horta!!!!











Cotidiano da poesia

As professoras dos 4° anos, Valéria, Joana e Vanilda organizaram um ambiente diferenciado para as aulas de poesia - da  tela ao mobile poético. Atividades que encantaram os alunos e proporcionaram a rica experiência com o gênero poético fora da sala de aula!!!!







Presente para a poetisa

A professora e a professora Joana homenageiam a escritora Cleusa Bernardes com um livro de poemas dos alunos dos 4° anos, inspirados na obra "Djanira na janela e outros poemas".


Visita de poetiza CLEUSA BERNARDES na Escola JK

Dia 17 de junho a escola recebeu a visita da poetisa Cleusa Bernardes - para uma roda de conversa com os alunos dos 4° anos das professoras: Valéria, Vanilda e Joana, que desenvolvem o projeto sobre o gênero poesia! As professoras trabalharam com seus alunos o livro Djanira na da janela e outros poemas, de Cleusa  - e foram desenvolvidas atividades de produção textual de um livro poético e outras atividades do gênero!!
Parabéns aos alunos e às professoras pelo belíssimo trabalho desenvolvido em nossa escola.